Correio Popular Notícia



RIO MACHADO
Caerd tem 20 dias para substituir adutora sob a ponte

Data da notícia: 18/01/2014
Foto:

(Redação/Assessoria) Em Ji-Paraná, uma inspeção do Ministério Público Federal (MPF) constatou que uma adutora da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) localizada na ponte sobre o rio Machado está em situação precária, apresentando riscos de rompimento. Em uma reunião realizada na última quinta-feira (16), na sede do MPF, a Caerd foi advertida para prestar informações sobre a imediata substituição da adutora no prazo de 20 dias, apresentando documentos sobre a troca.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140118-151.jpg[/IMG] Durante a reunião, o procurador da República José Rubens Plates lembrou do rompimento da adutora ocorrido em maio de 2012, que causou prejuízos ao tráfego de veículos na BR 364 e a necessidade de reparos na ponte sobre o rio Machado, feitos pelo DNIT, com gastos de aproximadamente R$ 712 mil. Segundo trabalhos periciais e levantamento feito pelo DNIT, o acidente teria sido ocasionado em razão da antiguidade da adutora que atravessa a ponte, instalada há aproximadamente 14 anos.
A Caerd foi advertida de que está havendo atraso excessivo para substituição da adutora, o que pode gerar responsabilização. O gerente da Caerd, José Iran, o representante do DNIT em Rondônia, Pedro Katusyoshi Nakayama e o secretário de Planejamento de Ji-Paraná, Marcito Pinto receberam cópias do relatório da inspeção realizada pelo MPF em novembro do último ano, com fotografias dos vazamentos encontrados na adutora.

PROJETO - O representante da Caerd informou que em novembro de 2013 houve ordem de serviço expedida para substituição da adutora sob toda a extensão da ponte sobre o rio Machado, mas que o projeto não previu a interferência dos cabos de fibra ótica para passagem da tubulação. Ele afirmou que o projeto está sendo corrigido para que seja definitivamente executado. Na reunião, além dos esclarecimentos prestados, o MPF solicitou ao DNIT e à Prefeitura de Ji-Paraná documentação sobre os problemas relacionados à adutora.

Fonte:






Noticia vista 1296 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.